Header Ads

Márcio Santtóro, cantor de Rondônia vem se destacando nas mídias nacionais

conheca-a-trajetoria-de-marcio-santtoro-cantor-rondoniense-que-vem-se-destacando-nas-midias-nacionais
Caros leitores, a Folha do Vale tem a honra de apresentar a vocês a entrevista que fez com Márcio Santtóro, o novo sucesso rondoniense. No último dia 18 de dezembro/2017, se apresentou no 10 ou mil do programa do Ratinho, apresentador de TV do SBT. Márcio Santtóro, como é conhecido, nasceu em Realeza no Paraná, mas atualmente reside em São Domingos do Guaporé, Distrito de Costa Marques/RO.

Márcio Santtóro, começou cantar aos 07 anos de idade com o irmão Alexsandro e com a mãe, Nilva Santtóro.

Quando ainda era adolescente, participava dos shows de calouros em Rolim de Moura.

A família de Márcio é da Região Sul, onde atualmente há várias bandas na família, mas nem sempre foi assim. Quando iniciou sua trajetória musical, Márcio não tinha condições de comprar violão. Então uma tia de Marcio, cujo nome é Vilma fazia violão de tábua com corda de linha de pescar para ele. Os irmãos passavam horas cantando músicas da época e Alexsandro fazia bateria com os latões do pai. Depois com muita força de vontade os pais de Márcio compraram um violão e uma bateria usada para ele. Isso porque o dinheiro era pouco e não dava para ter instrumentos bons. Ele tocava e cantava na igreja, sempre com a mãe ao seu lado. Depois formou dupla por alguns anos com seu irmão. Eles eram conhecidos como MANO E MANINHO. Os dois fizeram a abertura do Ari Santos em Nova Brasilândia D'Oeste, no aniversário da cidade. Com o tempo os irmãos desfizeram a banda. Márcio teve que lutar muito e seu sonho quase foi enterrado pelas consequências da vida. Ele disse entusiasmado à nossa reportagem: "a musica é minha vida eu sempre gostei de cantar".

O jovem cantor cantou na banda Satélite em Maringá no ano de 2006  e no ano de 2009 Márcio voltou para Rondônia, onde depois de decepções e conquistas o povo de São Domingos e de Costa Marques viu seu talento e o incentivaram juntando dinheiro para ajudá-lo a gravar sua musica Um Viajante! Que hoje é a musica mais executada no estado de Rondônia e seu vídeo um dos mais acessados com mais de 24.500 mil visualizações dentro de poucos dias de lançamento.

A linda mãe de Márcio que é de uma família muito conhecida no município de Costa Marques, disse que tem em sua casa vários troféus conquistados por Márcio, coletes que ele ganhou e usou a uns 15 anos. Márcio nunca entregou os pontos. D. Nilva tem tudo guardado com muito carinho. A mãe disse que sempre o incentivou e acreditou nele, pois sabia o talento que tinha em casa e sempre dava um jeito para ele participar dos shows de calouros, mesmo que muitas vezes tivesse que tirar o último centavo do bolso para comprar roupas ou calçados para que ele.

O objetivo de Márcio é cantar em todo Brasil, pois sua sua vida é a música e ele ama o que faz. "Estou muito agradecida a Deus e às pessoas que acreditaram nele. Tenho certeza que vão ter orgulho por isso, finalizou Dona Nilva emocionada.

Conheça a trajetória de Márcio Santtóro, cantor rondoniense que vem se destacando nas mídias nacionais 

Por: Cleonice Miranda